prorrogado

Sua nova chance de morar ou investir em portugal

A gente cuida de tudo para você comprar seu imóvel em portugal sem dor de cabeça.

Quais vantagens a Leilão VIP oferece para quem quer morar ou investir em imóveis em Portugal?

Alternate Text

Morar em outro país tem sido uma alternativa bastante procurada por brasileiros que estão em busca de bem-estar, melhor qualidade de vida, segurança e conforto.

Além disso, as possibilidades de rentabilidade também fazem com que muitos deles invistam em imóveis em terras estrangeiras. Nesse contexto, por atender a esses e outros tantos anseios, Portugal tem sido a principal opção para essas pessoas.

Além disso, as possibilidades de rentabilidade também fazem com que muitos deles invistam em imóveis em terras estrangeiras. Nesse contexto, por atender a esses e outros tantos anseios, Portugal tem sido a principal opção para essas pessoas. 

Para isso, uma ótima alternativa é a  Leilão VIP . Por meio dela, é possível ter acesso a uma grande variedade de imóveis disponíveis. Além disso, pode-se dar lances para adquiri-los com preços superatrativos e por meio de um processo prático.

Quer entender mais sobre a Leilão VIP e as vantagens em usar essa plataforma online de leilões? Acompanhe este post e confira!

A Leilão VIP e sua importância no segmento imobiliário

A ideia surgiu de um projeto pensado em janeiro de 2016. Foram cerca de três anos de análises e pesquisas acerca do mercado português, considerando fatores jurídicos, de  financiamentos bancários  e também sobre a emissão de vistos.

Segundo Hugo da Costa, Diretor Internacional da Leilão VIP, o principal motivo para sua criação foi justamente a atual evolução do  mercado imobiliário  português e a intensa busca de estrangeiros e principalmente brasileiros por moradia em Portugal.

O golden visa foi o principal motivo pelo qual o país se tornou um importante destino para quem busca morar no estrangeiro. Trata-se de um projeto do Estado Português que estabelece que um estrangeiro, de qualquer nacionalidade, pode obter cidadania portuguesa adquirindo um imóvel de 500 mil euros ou mais”, afirma Hugo.

Dado esse incentivo, a Leilão VIP surgiu como uma importante ponte entre quem deseja morar ou investir em imóveis em Portugal e os imóveis, de fato. Ela consiste, hoje, na maior empresa de leilões do Brasil e faz parte do grupo VIP Leilões, que já conta com 22 anos de experiência nesse mercado.

Vantagens de usar a Leilão VIP

Tomada a decisão de morar ou investir em Portugal, é chegada a hora de definir a maneira como isso será feito. Nesse momento, contar com a Leilão VIP é fundamental, dada a quantidade de vantagens que o uso desse meio proporciona. Continue a leitura para entender melhor algumas delas.

Praticidade

A primeira vantagem em usar a Leilão VIP para  adquirir um imóvel  em Portugal é a praticidade. Por meio do site, é possível ter acesso a informações sobre os 46 imóveis disponíveis. Entre elas, pode-se obter dados como quantidade de quartos, vagas na garagem, facilidades dos edifícios, localização, condição de pagamento e, é claro, o lance inicial.

Dessa forma, o possível comprador tem a oportunidade de pesquisar bem, de acordo com suas preferências e, assim, escolher o imóvel que mais se adéqua aos seus objetivos — estejam eles relacionados a moradia ou a investimentos.

Segurança na transação

Participar de leilões de imóveis pode ser motivo de certa insegurança por parte de algumas pessoas. É por isso que a Leilão VIP encabeçou uma iniciativa junto à Associação dos Leiloeiros para conferir um selo. Dessa forma, ele é dado para aqueles leiloeiros que atuam de forma legal e correta. Tal selo pode ser encontrado, inclusive, no próprio site da Leilão VIP, conferindo credibilidade e segurança.

Redução da burocracia

A Leilão VIP tem um acordo com dois escritórios portugueses e brasileiros de advocacia para tratar da legalização dos imóveis adquiridos por brasileiros em Portugal. Adquirindo um pacote, o comprador consegue a indicação do escritório e, a partir disso, os advogados assumem e tratam de toda a documentação no Brasil e em Portugal.

O processo inclui:

  • abertura de conta bancária em banco português;
  • tratamento do domicílio fiscal e de certidões em Portugal;
  • representação do cliente na assinatura da escritura pública de compra do imóvel;
  • encaminhamento ao cliente do dossiê com documentação e chaves do apartamento.

Dessa maneira, além de não precisar se preocupar com os  trâmites legais , o comprador também não precisa se deslocar até Portugal para resolvê-los.

Oferta de imóveis com preços competitivos

A Leilão VIP conta com 46 imóveis em Portugal. Na capital, Lisboa, é possível encontrá-los em bairros nobres, charmosos, procurados e valorizados da cidade, como:

  • Príncipe Real
  • Chiado;
  • Avenida da Liberdade;
  • Alfama;
  • Cascais;
  • Estoril;
  • Avenidas Novas;
  • Fátima;
  • Costa da Caparica.

Além disso, é possível ter acesso aos mais diversos estilos e modelos, atendendo a gostos e objetivos variados. Confira abaixo alguns deles:

  • apartamentos estúdio com 1,2,3,4 e 5 quartos;
  • apartamentos duplex;
  • casa em condomínio privado;
  • prédio;
  • fazenda.

Tudo isso sem contar o preço, já que na Leilão VIP é possível encontrar imóveis com valores até 20% menores do que os do mercado.

Formas de pagamento facilitadas

Além da parceria com escritórios de advocacia, um banco português acreditou no projeto da Leilão VIP e, então, foi firmada uma parceria. A instituição financeira realiza uma pré-aprovação com base na declaração do Imposto de Renda do requerente.

Dessa forma, com uma entrada de 30%, os 70% restantes do valor do imóvel podem ser financiados em até 30 anos. Além disso, a taxa de juros no continente Europeu é bastante baixa, variando entre 1% e 2,5% ao ano.

Há também a possibilidade de parcelamento, já que alguns imóveis disponíveis para leilão podem ter essa forma de pagamento combinada com a própria construtora. Assim, caso o comprador não deseje fazer um financiamento, pode pagar em até 12 prestações sem juros, acordadas com o construtor.

Possibilidade de rentabilidade

Apenas em 2018,  Portugal recebeu um total de 12,76 milhões de turistas . Diante disso, e em um país tão pequeno, não é difícil imaginar quão grande é a procura por hotéis e, ultimamente, por apartamentos e imóveis para temporada.

Assim, investir em um imóvel em Portugal é uma chance e tanto de gerar rentabilidade por meio do aluguel desses espaços para turistas. Com esse ganho extra, é possível, inclusive, quitar as prestações do financiamento e, ainda, ter lucro.

Portanto, se Portugal em si já é um atrativo e tanto para quem busca morar ou investir fora do Brasil, a Leilão VIP é apenas mais um facilitador para tornar esse desejo realidade. Dadas tantas vantagens, a escolha por  adquirir  um imóvel na plataforma não poderia ser mais acertada.

Se tem interesse em saber como participar de nossos leilões e arrematar um imóvel em Portugal,  não deixe de entrar em contato conosco .

Veja também